quarta-feira, 17 de junho de 2009

O Novo Nascimento (1)



Em João Capítulo 3:1-8, Nicodemos foi encontrar Jesus, mas por que ele foi de noite?
Muito bem, Nicodemos por ser um homem de destaque, no império romano e no sentido religioso( era o principal dos fariseus). Ele poderia encontrar com Jesus quando este pregava, libertava,mas escolheu à noite e escondido.Infelizmente as pessoas ricas (não generalizando)e abastadas acham que não precisam de Jesus, pois pensam: meu dinheiro pode comprar a felicidade. Ou pessoas que estão sofrendo na família, nas finanças, são viciadas em drogas,oprimidas pelo diabo, beberrões e querem viver uma vida de fracasso por causa do orgulho.

Pessoas simples(não pessoas pobres, pois até os ricos podem ser simples, ou seja, humildes) procuram porque tem em Jesus o ùnico e suficiente Salvador. Nicodemos procurou Jesus à noite, talvez para tomar conselho ou para lisonjeá-lo, como foi feito. Mas Jesus deu um resposta que o deixou intrigado: "Nascer de Novo". Nicodemos respondeu Senhor pode um homem já adulto voltar ao ventre de sua mãe? Jesus mais uma vez explicou: se não nasceres da água e do Espírito não poderás entar no reino de Deus.

E Jesus começou a explicar:O que é nascido da carne é carne. o nascimento da carne são:a religiosidade, o orgulho, a prostituição, a mentira, o roubo, a hipocrisia, os vícios, e coisas semelhantes a estas.

Aquele que é nascido do Espírito, ou seja, que aceita Jesus como Senhor e Salvador, se batiza nas águas, procura se fortalecer com o Espírito Santo, busca essa presença, tem um coração de adorador, de servo, tem amor pelas vidas que estão sofrendo, é obediente aos líderes espirituais, procura obedecer a Lei de Deus, esses são mais que vencedores.

O nascido de Deus procura agradar ao Pai por intermédio do Senhor Jesus; tem o coração disposto, é um adorador por excelência, ou seja, faz o melhor para Deus.
Se você neste momento está na primeira situação do versículo 6 de João 3, nascido da carne, este é o momento de se arrepender, e pedir ao Senhor o novo nascimento.

Até a Próxima!
Paistor Weliton

Nenhum comentário: