quinta-feira, 25 de junho de 2009

Jesus, o Centro de nossas vidas



Em João 3: 27 ao 36, João Batista dá um lindo testemunho do Senhor Jesus.
- O Homem só recebe o que for dado de Deus: amados(as), não forcem o tempo nem o propósito de Deus em nossas vidas. Quantas pessoas estão em gandes igrejase saem por que o pastor não lhe dá oportunidade para pregar, louvar, etc. Ou quantos estão em igreja pequena e saem par uma igreja grande porque ela é toda equipada, o som é de qualidade, e tem muitas pessoas. Se O senhor te chamou para a congregação, uma igreja pequena, seja temente ao teu ministério, pois toda igreja pequena torna-se grande, é promessa de Deus. E o centro das igrejas, tanto grande quanto pequenas é o Senhor Jesus.

Outra coisa, muitos homens e mulheres de Deus por não terem oportunidade ministerial saem de suas igrejas, fundam ministérios ou vão a igrejas onde eles têm oportunidade. Quando não é isso tiram os membros da antiga igreja e fundam outra. Isso é espírito de rebeldia; pois, em Efésios 4:11, Deus deu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para pastores, evangelistas, doutores, bispos e uma infinidade de dons que o Senhor através do Espírito Santo nos concede. Não force o teu chamado, fique na posição que o Senhor te colocou, seja humilde, não se exalte pois, Jesus é o Centro da igreja e de nossas vidas.

- É necessário que Ele cresça e eu diminua. Eu poderia fazer uma infinidade de pregação somente com este versículo. Mas vou falar algo aos ministérios de louvor, aos pregadores e todo o povo de Deus. Jesus deve ser o centro. Quantos ministros de louvores se exaltam, louvam ao Senhor com intuito de arrumar namoradas, de ganhar dinheiro, cobram preços exorbitantes para louvar, pregar, e recebem a glória? Hipócrita, a glória não é nossa, mas do Senhor Jesus.

É preciso crescermos espiritualmente (Efésios 4:15), arrancarmos as ações de crianças na fé, e termos como modelo o Senhor Jesus Cristo. Para se crescer, é necessário nascer de novo, viver uma vida de jejum, oração, obediência à Palavra de Deus, aos pastores ou líderes espirituais. Procuremos seguir o padrão do Senhor Jesus Cristo. Ele se santificava, orava, jejuava, meditava na palavra, adorava ao Senhor Deus, por isso não se ensoberbeceu, não caiu nas tentações, mas foi fiel até o fim e hoje está assentado ao lado do Pai, Aleluia.

Somos enviados(apostolados) por Jesus, por isso, tudo deve ser para Ele e por Ele. Se Jesus é o centro de sua vida, com certeza, o Espírito Santo vai habitar em seu coração e se você tem o desejo de ganhar vidas para o Senhor,ganhe e leve para o ministério que você faz parte, pois a seara é grande mas os trabalhadores são poucos.

Infelizmente, se Jesus não é o centro de sua vida, você continua pecando, sendo rebelde à Palavra de Deus, aos líderes espirituais, é um religioso, hipócrita, você é um Filho do diabo (I João 3:8-10). Se arrependa, tem uma saída para você, coloque o Senhor Jesus como o centro de sua vida e você terá vitórias em suas lutas e no porvir, a Vida Eterna.

Shalom a todos!
Paistor Weliton

Nenhum comentário: