sexta-feira, 19 de junho de 2009

Não se curve à imagem (Daniel 2:48-49) e Capítulo 3


Daniel se tornou governante junto com os companheiros Sadraque Mesaque e Abedenego.Os três amigos tinham com Daniel: lealdade, submissão profética, amor, fidelidade, cobertura apostólica e amizade.Daniel era profeta, mesmo sendo um governante e os três amigos estavam sob sua obediência espiritual.

No capitulo 3, Daniel sai de cena,poderia estar cuidando das províncias do Rei.
O rei Nabucodonosor fez uma iamgem de 22 metros e 2,70 de largura. Ergue na Planície de Dura. Convocou as principais autoridades, pois sabe-se que o maior tem influência no menor e quem governa influencia o governado.

Na hora que tocasse todos os instrumentos todo povo deveria se prostrar diante da imagem, sendo lançado na fornalha de fogo quem desobedecesse às ordens do rei. Por que no momento em que todos os instrumentos tocassem? A música tem o poder de mudar a atmosfera, Satanás sabendo disso, faz com que seus servos inventem músicas que blasfemam o nome de Deus, faz apologia à sensualidade e à sexualidade, aplogia as drogas entre outras. Nós temos que louvar ao Senhor de todo o nosso coração. Todos os ritmos foram criados por Deus, o diabo é quem deturpou. Louve ao Senhor e você terá uma grande mudança de vida.

No meio das pessoas que se prostraram existiam muitos judeus que conheciam a palavra de Deus, e sabia o quanto Deus abomina imagens de escultura, mas se deixaram levar pela mudança de clima que a música os envolvia. Sadraque, Mesaque e Abedenego, não se prostraram perante a imagem. Vemos hoje pessoas fazendo preces para imagens que não podem dar solução a problema de ninguém. Devemos adorar ao Senhor em Espírito e em Verdade, ou seja, fechando os nossos olhos e clamando ao Pai, louvoando-O de todo o nosso coração. Imagens na verdade são cultos a demônios como está escrito em I Coríntios 10:20 e Deuteronômio 32:15-20.

O rei Nabucodonosor ficou irritado com a atitude dos servos de Deus, pois os invejosos o entregaram dizendo que eles não estavam se prostrando à imagem. Vou lhes falar algo:
1- Quando se levantam contra o homem de Deus, se levanta contra o próprio Deus (isaías 37:23-24);
2- Porque existe um espírito de inveja nos que se levantam contra os servos do Senhor (I Samuel 18:7-9).(Muitos crentes religiosos se levantam contra os servos de Deus por causa da inveja);
3-Porque o inferno sabe que a vitória dos que confiam no Senhor está próxima e mandam seus mensageiros para intimidar os servos de Deus (I Samuel 18:10-14).

Quando não adoramos às imagens (prostituição, avareza, infidelidade, imagens de escultura, sensualidade, palavrões, dúvidas, medo....) Deus nos dá o livramento. Assim como deu para Sadraque, Mesaque e Abedenego.

Os servos de Deus são:
1- Fiéis a Deus;
2- Fiéis ao sacerdote da igreja;
3- Confiam no próprio potencial;
4- São corajosos;
5- Não murmuram.

Quando a fornalha for aquecida sete vezes mais, significa, o inferno entrou em desespero, não temas, pois o Quarto Homem (Jesus) vai te dar o livramento, vai desatar o nó que satanás colocou e vai te livrar da fornalha e todos verão o poder de Deus em sua vida. Sua vida será testemunho para aqueles que se levantam contra ti, para os incrédulos, para os crentes religiosos e muitos professarão que Deus é Deus na sua vida. Aleluia!

Até a próxima!
Paistor Weliton Santos.

Nenhum comentário: