quinta-feira, 25 de junho de 2009

Os verdadeiros Adoradores (João 4:1-42)

Jesus veio unir e não separar, veio juntar e não espalhar. A mais linda história de união é esta da mulher samaritana. Na hora sexta(meio dia), o Senbhor Jesus estava no poço de Jacó e de repente, vem ao poço uma mulher samaritana e o Senhor pede água para ela. Ela diss eque os judeus não se davam com os samaritanos. Os samaritanos eram considerados pelos judeus como pessoas impuras, apóstatas, pois desviaram dos caminhos do Pai. E detalhe: um judeu que tomasse água no copo de um samaritano torna-se-ia impuro.

Jesus começou a pregar para esta mulher sobre a água da vida que poderia dar para ela. Ela disse: Senhor o poço é fundo (34 metros) e o senhor não tem com que tirar água, como podes me dar água que jorra para a vida eterna? Ela na verdade estava cega pelo pecado e não compreendia a Palavra de Deus.

Esta mulher confessou os teus pecados quando disse não tenho marido. E Jesus mostrou que ela teve cinco e o que estava com ela não a pertencia, ou seja, seis homens entraram na vida desta mulher samaritana, mas não houve solução na vida dela, só derrotas e ruínas. Mas o sétimo Homem, que é o espiritual, o perfeito, o eterno, mudou a vida dela a partir daquele dia.

Esta mulher se tornou uma adoradora, pois o Senhor Jesus a ensinou que os verdadeiros adoradores o adoram em Espírito e em Verdade, não com imagens de esculturas, ou para que outros vejam, ou para passar uma sensação de santidade, mas os verdadeiros adoradores adoram de todo o coração ao Pai.

Esta mulher se tornou a primeira evangelista pois, através do testemunho dela, muitos samaritanos vieram até o Senhor Jesus e se converteram. Jesus juntou aqueles que estavam excluídos da assembléia dos santos, pois ele quer trazer o oprimido, o rpostituto, o ladrão, o bêbado, o drogado a tornarem-se verdadeiros adoradores e mudar de vida. Asssim como a mulher samaritana confessou os pecados, largou o pecado e tornou-se uma adoradora, ganhando vidas para o Senhor; Jesus quer que ganhemos vidas para o reino Dele.

Quer ser um verdadeiro adorador(a)? Procure nascer da água e do Espírito, largando as manias diabólicas, a mentira, o roubo, a fraude, a desonestidade, as drogas, a prostituição, prática sexual fora da natureza de Deus e viva uma nova vida com Jesus, o Sétimo Homem.

Shalom a todos!
Paistor Weliton Santos

Nenhum comentário: