quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ser Corajoso ou Muito Corajoso?


No livro de Josué Capítulo 1: 1- 8, Deus anima a Josué, que teria a grande missão de levar o povo em direção a Canaã. Moisés acabara de ser sepultado pelo próprio Deus, e Josué como uma pessoa leal a Deus e a Moisés, estava triste. Por isso Deus o animou.

Deus o admoestou que todo lugar que Josué pisasse, teria por herança, que ninguém poderia resistir a ele todos os dias de sua vida. Deus começou a falar das promessas Dele para Josué (que significa Jeová é minha Salvação), mas toda promessa tem um preço a pagar: e foi isso que Deus admoestou a Josué ou no hebraico, Yehoshua: ser esforçado, muito corajoso, e obedecer a Palavra de Deus, não se desviar nem para a direita nem para a esquerda. Somente os muito corajosos estão dispostos a pagar o preço da promessa de Deus.

Lembre que Josué, sua família e Calebe, junto com seus familiares,as filhas de Zelofeade, esperaram 40 anos para herdar a terra prometida, ou seja eles foram muito corajosos para esperar no Senhor e agora Deus estava dando a chance e ratificando a Sua promessa.

Yehoshua pagou o preço da fidelidade com Deus, você está disposto a pagar este preço? A contrariar a todos por amor ao Deus Pai? Somente os muito corajosos, ou seja, os valentes, os que estão dispostos a estar na frente da batalha pagam o preço e vencem. Somente os muito corajosos estão dispostos a lutar contra os inimigos espirituais que nos rodeiam querendo impedir a nossa vitória.

Os covardes morrem no deserto, recuam, retrocedem; os muito corajosos dependem exclusivamente do Senhor e tomam seu posicionamento para vencer nas finanças, na família, no casamento, no ministério e por fim, a salvação eterna.

Os muito corajosos têm uma visão sobrenatural e lutam, independente da vitória parecer demorada; os covardes na primeira derrota abandonam a frente de batalha, pois um espírito de dúvida, de escravidão domina sua mente. Os muito corajosos não olham as circunstâncias, eles olham o tamanho do Deus que servem.

Sendo corajoso, a dúvida entra em teu coração e pode adquirir a antítese que é o medo de vencer. Pois corajoso é um estado momentâneo; muito corajoso é um estado de ousadia, de determinação, de não olhar para trás e sua antítese é ser corajoso.
O muito corajoso é valente, está sempre na linha de frente, o corajoso luta, mas está sempre na intermediária.

Lembre o nosso inimigo é valente, temos que ser mais valente ainda para vencermos. Nosso inimigo é corajoso, temos que ser muito corajosos para vencê-lo. A receita para sermos muito corajosos é nascermos de Deus, pois como está escrito em 1 João capítulo 5:4 "...todo nascido de Deus vence o mundo...", ou seja, o sistema de dúvida, de incredulidade, de prostituição, de escravidão espiritual, pois a fé professada pelos nascidos de Deus é uma fé sobrenatural.

Lembre-se, ou você é muito corajoso, obedece as leis do Senhor, aceita Jesus como Único e suficiente Salvador e vive as promessas de Deus, apesar das lutas ou você será um fracassado, um medíocre e derrotado.

Até a próxima!
Paistor Weliton Santos.

Nenhum comentário: