quinta-feira, 25 de junho de 2009

Jesus o Redentor (Jó 19:25) (Música Minha Fortaleza)

Que declaração bonita de Jó: "O meu Redentos vive...". MAs o que significa essa palavra?
Redentor é aquele que compra as dívidas, compra os bens para pagar as dívidas (remidor). Jesus se fez maldição para nos levar de volta a comunhão com o Pai, como Ele fez isso? Quando deu sua vida na cruz do Calvário; por isso só há um mediador entre Deus e os homens: JESUS CRISTO - YESHUA HA MASHIAH (JESUS O MESSIAS). A prórpia palavra YESHUA significa livramento em hebraico, ou seja, só Jesus pode nos livrar do inferno, das doenças, do pecado, das drogas,da prostituição.

Dizem que Maria está intercedendo por nós, isso é uma mentira da religiosidade, pois na Bíblia está escrito que só há um mediador entre Deus e os homens e se chama Jesus Cristo (I Timóteo 2:5). Maria foi uma serva de Deus, mas Ela não é deusa, pois somente Jesus tem todo o poder e autoridade e está ao lado do Pai; e o Espírito Santo intercede por nós, Maria está descansando em Cristo, foi uma vencedora, pois se tornou fiel até o fim, tem grandes exemplos que aprendemos com Maria, com os apóstolos, com Josué, Moisés, Davi e outros heróis da fé; mas somente Jesus é Deus, só Ele está ao lado do Pai e o Espírito Santo intercede por nós. Somente à trindade devemos adorar: Ao Deus Pai,Deus - Filho e o Deus Espírito Santo.

Em Gálatas 3:13-14 Jesus se fez maldição por nós; em Colossenses 2:14 diz que Jesus pagou nossa dívida com as enfermidades, com o pecado, com a morte, com o inferno quando morreu na cruz por nós. Isso é ser um Redentor: tomar as nossas dores e enfermidades, pagar as nossas dívidas espirituais e nos dar uma nova vida. Isso Jesus proporciona, somente Jesus, não Maria.

Somente Jesus pode nos salvar do inferno quando nós o aceitamos de todo o nosso coração; o Senhor abomina a adoração de imagens. Quem pratica essas coisas, não tem Jesus como o Redentor.Por isso eu lhe admoesto, aceite Jesus como Único e suficiente Salvador de sua vida.

Shalom a todos!
Paistor Weliton Santos

Nenhum comentário: