quinta-feira, 25 de junho de 2009

Jesus o Redentor (Jó 19:25) (Música Minha Fortaleza)

Que declaração bonita de Jó: "O meu Redentos vive...". MAs o que significa essa palavra?
Redentor é aquele que compra as dívidas, compra os bens para pagar as dívidas (remidor). Jesus se fez maldição para nos levar de volta a comunhão com o Pai, como Ele fez isso? Quando deu sua vida na cruz do Calvário; por isso só há um mediador entre Deus e os homens: JESUS CRISTO - YESHUA HA MASHIAH (JESUS O MESSIAS). A prórpia palavra YESHUA significa livramento em hebraico, ou seja, só Jesus pode nos livrar do inferno, das doenças, do pecado, das drogas,da prostituição.

Dizem que Maria está intercedendo por nós, isso é uma mentira da religiosidade, pois na Bíblia está escrito que só há um mediador entre Deus e os homens e se chama Jesus Cristo (I Timóteo 2:5). Maria foi uma serva de Deus, mas Ela não é deusa, pois somente Jesus tem todo o poder e autoridade e está ao lado do Pai; e o Espírito Santo intercede por nós, Maria está descansando em Cristo, foi uma vencedora, pois se tornou fiel até o fim, tem grandes exemplos que aprendemos com Maria, com os apóstolos, com Josué, Moisés, Davi e outros heróis da fé; mas somente Jesus é Deus, só Ele está ao lado do Pai e o Espírito Santo intercede por nós. Somente à trindade devemos adorar: Ao Deus Pai,Deus - Filho e o Deus Espírito Santo.

Em Gálatas 3:13-14 Jesus se fez maldição por nós; em Colossenses 2:14 diz que Jesus pagou nossa dívida com as enfermidades, com o pecado, com a morte, com o inferno quando morreu na cruz por nós. Isso é ser um Redentor: tomar as nossas dores e enfermidades, pagar as nossas dívidas espirituais e nos dar uma nova vida. Isso Jesus proporciona, somente Jesus, não Maria.

Somente Jesus pode nos salvar do inferno quando nós o aceitamos de todo o nosso coração; o Senhor abomina a adoração de imagens. Quem pratica essas coisas, não tem Jesus como o Redentor.Por isso eu lhe admoesto, aceite Jesus como Único e suficiente Salvador de sua vida.

Shalom a todos!
Paistor Weliton Santos

Os verdadeiros Adoradores (João 4:1-42)

Jesus veio unir e não separar, veio juntar e não espalhar. A mais linda história de união é esta da mulher samaritana. Na hora sexta(meio dia), o Senbhor Jesus estava no poço de Jacó e de repente, vem ao poço uma mulher samaritana e o Senhor pede água para ela. Ela diss eque os judeus não se davam com os samaritanos. Os samaritanos eram considerados pelos judeus como pessoas impuras, apóstatas, pois desviaram dos caminhos do Pai. E detalhe: um judeu que tomasse água no copo de um samaritano torna-se-ia impuro.

Jesus começou a pregar para esta mulher sobre a água da vida que poderia dar para ela. Ela disse: Senhor o poço é fundo (34 metros) e o senhor não tem com que tirar água, como podes me dar água que jorra para a vida eterna? Ela na verdade estava cega pelo pecado e não compreendia a Palavra de Deus.

Esta mulher confessou os teus pecados quando disse não tenho marido. E Jesus mostrou que ela teve cinco e o que estava com ela não a pertencia, ou seja, seis homens entraram na vida desta mulher samaritana, mas não houve solução na vida dela, só derrotas e ruínas. Mas o sétimo Homem, que é o espiritual, o perfeito, o eterno, mudou a vida dela a partir daquele dia.

Esta mulher se tornou uma adoradora, pois o Senhor Jesus a ensinou que os verdadeiros adoradores o adoram em Espírito e em Verdade, não com imagens de esculturas, ou para que outros vejam, ou para passar uma sensação de santidade, mas os verdadeiros adoradores adoram de todo o coração ao Pai.

Esta mulher se tornou a primeira evangelista pois, através do testemunho dela, muitos samaritanos vieram até o Senhor Jesus e se converteram. Jesus juntou aqueles que estavam excluídos da assembléia dos santos, pois ele quer trazer o oprimido, o rpostituto, o ladrão, o bêbado, o drogado a tornarem-se verdadeiros adoradores e mudar de vida. Asssim como a mulher samaritana confessou os pecados, largou o pecado e tornou-se uma adoradora, ganhando vidas para o Senhor; Jesus quer que ganhemos vidas para o reino Dele.

Quer ser um verdadeiro adorador(a)? Procure nascer da água e do Espírito, largando as manias diabólicas, a mentira, o roubo, a fraude, a desonestidade, as drogas, a prostituição, prática sexual fora da natureza de Deus e viva uma nova vida com Jesus, o Sétimo Homem.

Shalom a todos!
Paistor Weliton Santos

Jesus, o Centro de nossas vidas



Em João 3: 27 ao 36, João Batista dá um lindo testemunho do Senhor Jesus.
- O Homem só recebe o que for dado de Deus: amados(as), não forcem o tempo nem o propósito de Deus em nossas vidas. Quantas pessoas estão em gandes igrejase saem por que o pastor não lhe dá oportunidade para pregar, louvar, etc. Ou quantos estão em igreja pequena e saem par uma igreja grande porque ela é toda equipada, o som é de qualidade, e tem muitas pessoas. Se O senhor te chamou para a congregação, uma igreja pequena, seja temente ao teu ministério, pois toda igreja pequena torna-se grande, é promessa de Deus. E o centro das igrejas, tanto grande quanto pequenas é o Senhor Jesus.

Outra coisa, muitos homens e mulheres de Deus por não terem oportunidade ministerial saem de suas igrejas, fundam ministérios ou vão a igrejas onde eles têm oportunidade. Quando não é isso tiram os membros da antiga igreja e fundam outra. Isso é espírito de rebeldia; pois, em Efésios 4:11, Deus deu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para pastores, evangelistas, doutores, bispos e uma infinidade de dons que o Senhor através do Espírito Santo nos concede. Não force o teu chamado, fique na posição que o Senhor te colocou, seja humilde, não se exalte pois, Jesus é o Centro da igreja e de nossas vidas.

- É necessário que Ele cresça e eu diminua. Eu poderia fazer uma infinidade de pregação somente com este versículo. Mas vou falar algo aos ministérios de louvor, aos pregadores e todo o povo de Deus. Jesus deve ser o centro. Quantos ministros de louvores se exaltam, louvam ao Senhor com intuito de arrumar namoradas, de ganhar dinheiro, cobram preços exorbitantes para louvar, pregar, e recebem a glória? Hipócrita, a glória não é nossa, mas do Senhor Jesus.

É preciso crescermos espiritualmente (Efésios 4:15), arrancarmos as ações de crianças na fé, e termos como modelo o Senhor Jesus Cristo. Para se crescer, é necessário nascer de novo, viver uma vida de jejum, oração, obediência à Palavra de Deus, aos pastores ou líderes espirituais. Procuremos seguir o padrão do Senhor Jesus Cristo. Ele se santificava, orava, jejuava, meditava na palavra, adorava ao Senhor Deus, por isso não se ensoberbeceu, não caiu nas tentações, mas foi fiel até o fim e hoje está assentado ao lado do Pai, Aleluia.

Somos enviados(apostolados) por Jesus, por isso, tudo deve ser para Ele e por Ele. Se Jesus é o centro de sua vida, com certeza, o Espírito Santo vai habitar em seu coração e se você tem o desejo de ganhar vidas para o Senhor,ganhe e leve para o ministério que você faz parte, pois a seara é grande mas os trabalhadores são poucos.

Infelizmente, se Jesus não é o centro de sua vida, você continua pecando, sendo rebelde à Palavra de Deus, aos líderes espirituais, é um religioso, hipócrita, você é um Filho do diabo (I João 3:8-10). Se arrependa, tem uma saída para você, coloque o Senhor Jesus como o centro de sua vida e você terá vitórias em suas lutas e no porvir, a Vida Eterna.

Shalom a todos!
Paistor Weliton

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O discipulador X discípulo (Lucas 6:40)




O discipulador representa Jesus. Em Lucas 6:12, Jesus orou para eleger os 12 e quando Ele subiu para glória, mandou pregar o Evangelho (apostolar) Marcos 16:15-18 e mostrar as credenciais do apostolado que são os milagres.

Muitos religiosos deturpam a palavra de Deus, quando dizem que época de milagres acabou,que não pode existir apóstolos; isso é um absurdo. Em Hebreus 13:8 está escrito que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Temos sim que levar o evangelho de Cristo aos necessitados. O discipulador procura fazer discípulos para o Senhor e o discípulo faz outros discípulos (Mateus 28:19). Se o discípulo não tem sabedoria para pregar o evangelho, segue os passos do teu discipulador e peça sabedoria a Deus (tiago 1:5-7).

Na Bíblia, todo discipulador teve seu sucessor: (Moisés X Josué), Arão X Eleazar, Elias X Eliseu, Paulo X Timóteo, Pedro X João, Josué X Otniel, Noemi X Rute, Eli X Samuel.Sabe o que significa? Temos que estar debaixo de cobertura para sermos vencedores em nosso ministério que o Senhor nos capacitou, estarmos em unidade com os demais irmãos. Sabemos que não há ninguém perfeito. Perfeito é o Senhor Jesus (nosso Telos, não existe igreja perfeita, não existe pastor perfeito, mas existe igreja abençoada e pastores abençoados.

Procure obedecer ao teu líder espiritual e não diga que você sabe tudo, pois Deus é quem nos capacita e somos apenas teleios ou seja, estamos a caminho da perfeição. Procure amar o teu discipulador e no momento certo, Deus vai te honrar para você tornar-se um levita, um pregador e levar a palavra de Deus aos necessitados.

Que Deus te abençoe!
Paistor Weliton Santos.

Não se curve à imagem (Daniel 2:48-49) e Capítulo 3


Daniel se tornou governante junto com os companheiros Sadraque Mesaque e Abedenego.Os três amigos tinham com Daniel: lealdade, submissão profética, amor, fidelidade, cobertura apostólica e amizade.Daniel era profeta, mesmo sendo um governante e os três amigos estavam sob sua obediência espiritual.

No capitulo 3, Daniel sai de cena,poderia estar cuidando das províncias do Rei.
O rei Nabucodonosor fez uma iamgem de 22 metros e 2,70 de largura. Ergue na Planície de Dura. Convocou as principais autoridades, pois sabe-se que o maior tem influência no menor e quem governa influencia o governado.

Na hora que tocasse todos os instrumentos todo povo deveria se prostrar diante da imagem, sendo lançado na fornalha de fogo quem desobedecesse às ordens do rei. Por que no momento em que todos os instrumentos tocassem? A música tem o poder de mudar a atmosfera, Satanás sabendo disso, faz com que seus servos inventem músicas que blasfemam o nome de Deus, faz apologia à sensualidade e à sexualidade, aplogia as drogas entre outras. Nós temos que louvar ao Senhor de todo o nosso coração. Todos os ritmos foram criados por Deus, o diabo é quem deturpou. Louve ao Senhor e você terá uma grande mudança de vida.

No meio das pessoas que se prostraram existiam muitos judeus que conheciam a palavra de Deus, e sabia o quanto Deus abomina imagens de escultura, mas se deixaram levar pela mudança de clima que a música os envolvia. Sadraque, Mesaque e Abedenego, não se prostraram perante a imagem. Vemos hoje pessoas fazendo preces para imagens que não podem dar solução a problema de ninguém. Devemos adorar ao Senhor em Espírito e em Verdade, ou seja, fechando os nossos olhos e clamando ao Pai, louvoando-O de todo o nosso coração. Imagens na verdade são cultos a demônios como está escrito em I Coríntios 10:20 e Deuteronômio 32:15-20.

O rei Nabucodonosor ficou irritado com a atitude dos servos de Deus, pois os invejosos o entregaram dizendo que eles não estavam se prostrando à imagem. Vou lhes falar algo:
1- Quando se levantam contra o homem de Deus, se levanta contra o próprio Deus (isaías 37:23-24);
2- Porque existe um espírito de inveja nos que se levantam contra os servos do Senhor (I Samuel 18:7-9).(Muitos crentes religiosos se levantam contra os servos de Deus por causa da inveja);
3-Porque o inferno sabe que a vitória dos que confiam no Senhor está próxima e mandam seus mensageiros para intimidar os servos de Deus (I Samuel 18:10-14).

Quando não adoramos às imagens (prostituição, avareza, infidelidade, imagens de escultura, sensualidade, palavrões, dúvidas, medo....) Deus nos dá o livramento. Assim como deu para Sadraque, Mesaque e Abedenego.

Os servos de Deus são:
1- Fiéis a Deus;
2- Fiéis ao sacerdote da igreja;
3- Confiam no próprio potencial;
4- São corajosos;
5- Não murmuram.

Quando a fornalha for aquecida sete vezes mais, significa, o inferno entrou em desespero, não temas, pois o Quarto Homem (Jesus) vai te dar o livramento, vai desatar o nó que satanás colocou e vai te livrar da fornalha e todos verão o poder de Deus em sua vida. Sua vida será testemunho para aqueles que se levantam contra ti, para os incrédulos, para os crentes religiosos e muitos professarão que Deus é Deus na sua vida. Aleluia!

Até a próxima!
Paistor Weliton Santos.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ser Corajoso ou Muito Corajoso?


No livro de Josué Capítulo 1: 1- 8, Deus anima a Josué, que teria a grande missão de levar o povo em direção a Canaã. Moisés acabara de ser sepultado pelo próprio Deus, e Josué como uma pessoa leal a Deus e a Moisés, estava triste. Por isso Deus o animou.

Deus o admoestou que todo lugar que Josué pisasse, teria por herança, que ninguém poderia resistir a ele todos os dias de sua vida. Deus começou a falar das promessas Dele para Josué (que significa Jeová é minha Salvação), mas toda promessa tem um preço a pagar: e foi isso que Deus admoestou a Josué ou no hebraico, Yehoshua: ser esforçado, muito corajoso, e obedecer a Palavra de Deus, não se desviar nem para a direita nem para a esquerda. Somente os muito corajosos estão dispostos a pagar o preço da promessa de Deus.

Lembre que Josué, sua família e Calebe, junto com seus familiares,as filhas de Zelofeade, esperaram 40 anos para herdar a terra prometida, ou seja eles foram muito corajosos para esperar no Senhor e agora Deus estava dando a chance e ratificando a Sua promessa.

Yehoshua pagou o preço da fidelidade com Deus, você está disposto a pagar este preço? A contrariar a todos por amor ao Deus Pai? Somente os muito corajosos, ou seja, os valentes, os que estão dispostos a estar na frente da batalha pagam o preço e vencem. Somente os muito corajosos estão dispostos a lutar contra os inimigos espirituais que nos rodeiam querendo impedir a nossa vitória.

Os covardes morrem no deserto, recuam, retrocedem; os muito corajosos dependem exclusivamente do Senhor e tomam seu posicionamento para vencer nas finanças, na família, no casamento, no ministério e por fim, a salvação eterna.

Os muito corajosos têm uma visão sobrenatural e lutam, independente da vitória parecer demorada; os covardes na primeira derrota abandonam a frente de batalha, pois um espírito de dúvida, de escravidão domina sua mente. Os muito corajosos não olham as circunstâncias, eles olham o tamanho do Deus que servem.

Sendo corajoso, a dúvida entra em teu coração e pode adquirir a antítese que é o medo de vencer. Pois corajoso é um estado momentâneo; muito corajoso é um estado de ousadia, de determinação, de não olhar para trás e sua antítese é ser corajoso.
O muito corajoso é valente, está sempre na linha de frente, o corajoso luta, mas está sempre na intermediária.

Lembre o nosso inimigo é valente, temos que ser mais valente ainda para vencermos. Nosso inimigo é corajoso, temos que ser muito corajosos para vencê-lo. A receita para sermos muito corajosos é nascermos de Deus, pois como está escrito em 1 João capítulo 5:4 "...todo nascido de Deus vence o mundo...", ou seja, o sistema de dúvida, de incredulidade, de prostituição, de escravidão espiritual, pois a fé professada pelos nascidos de Deus é uma fé sobrenatural.

Lembre-se, ou você é muito corajoso, obedece as leis do Senhor, aceita Jesus como Único e suficiente Salvador e vive as promessas de Deus, apesar das lutas ou você será um fracassado, um medíocre e derrotado.

Até a próxima!
Paistor Weliton Santos.

O Novo Nascimento (1)



Em João Capítulo 3:1-8, Nicodemos foi encontrar Jesus, mas por que ele foi de noite?
Muito bem, Nicodemos por ser um homem de destaque, no império romano e no sentido religioso( era o principal dos fariseus). Ele poderia encontrar com Jesus quando este pregava, libertava,mas escolheu à noite e escondido.Infelizmente as pessoas ricas (não generalizando)e abastadas acham que não precisam de Jesus, pois pensam: meu dinheiro pode comprar a felicidade. Ou pessoas que estão sofrendo na família, nas finanças, são viciadas em drogas,oprimidas pelo diabo, beberrões e querem viver uma vida de fracasso por causa do orgulho.

Pessoas simples(não pessoas pobres, pois até os ricos podem ser simples, ou seja, humildes) procuram porque tem em Jesus o ùnico e suficiente Salvador. Nicodemos procurou Jesus à noite, talvez para tomar conselho ou para lisonjeá-lo, como foi feito. Mas Jesus deu um resposta que o deixou intrigado: "Nascer de Novo". Nicodemos respondeu Senhor pode um homem já adulto voltar ao ventre de sua mãe? Jesus mais uma vez explicou: se não nasceres da água e do Espírito não poderás entar no reino de Deus.

E Jesus começou a explicar:O que é nascido da carne é carne. o nascimento da carne são:a religiosidade, o orgulho, a prostituição, a mentira, o roubo, a hipocrisia, os vícios, e coisas semelhantes a estas.

Aquele que é nascido do Espírito, ou seja, que aceita Jesus como Senhor e Salvador, se batiza nas águas, procura se fortalecer com o Espírito Santo, busca essa presença, tem um coração de adorador, de servo, tem amor pelas vidas que estão sofrendo, é obediente aos líderes espirituais, procura obedecer a Lei de Deus, esses são mais que vencedores.

O nascido de Deus procura agradar ao Pai por intermédio do Senhor Jesus; tem o coração disposto, é um adorador por excelência, ou seja, faz o melhor para Deus.
Se você neste momento está na primeira situação do versículo 6 de João 3, nascido da carne, este é o momento de se arrepender, e pedir ao Senhor o novo nascimento.

Até a Próxima!
Paistor Weliton