quarta-feira, 25 de março de 2009

Do pouco que você tem, Deus fará o Sobrenatural

No livro de II Reis capítulo 4 do versículo 1 ao 7, tinha uma viúva, esposa de um dos servos do profeta. Este deixou muitas dívidas ao morrer e sua esposa, estava nuam situação de dívidas e ver seus filhos tornarem-se escravos dos credores. Ela recorreu ao profeta ao profeta desesperada e contou a situação. Assim disse o profeta: o que hei de te fazer?
Estas palavras foram duras talvez para a mulher; pois Eliseu realmente não poderia fazer nada por ela; apenas Um poderia e chama-se Deus(Jeová Jiré). Ele perguntou à mulher o que tinha. Ela respondeu que só uma botija de azeite.

Aqui está o mistério da fé. O que ela iria fazer com um pouco de azeite, iria continuar na mesma; se ela vendesse aquele pouquíssimo azeite não daria para saldar as dívidas e o destino dos filhos seria a escravidão. Mas Ela acreditou na palavra do homem de Deus, que pediu a ela pra arrumar muitas vasilhas vazias e ela derramaria o azeite sobre cada vasilha. Que loucura aos olhos humanos!
Talvez um religioso falaria: este cara está maluco, como pode ela me pedir para derramar o pouco do meu sustento nas vasilhas vazias; essa atitude vai é jogar todo o meu trabalho fora. Mas esse religioso nessa atitude morreria endividado, com os filhos na escravidão. Por isso vemos muitos crentes, com a vida financeira fracassada, pois vivem de emoção e não pela fé sobrenatural.
Essa mulher agiu diferente. Ela estava na situação se eu não crer na Palavra de Deus por intermédio do servo Eliseu, minha vida não vai mudar. E ela fez isso: pediu vasilhas vazias e derramou o óleo sobre cada uma delas. Amados, se acreditarmos na Palavra de Deus, não duvidar em nosso coração, mas crer que acontecerá o sobrenatural de Deus, assim há de ser; "pois como penseis sucederás, como determineis assim se efetuará." (Isaías 14:24).
Ela creu e Deus fez o sobrenatural na vida dela, o azeite se multiplicou de maneira extraordinária. Ela vendeu, pagou as dívidas e viveu uma prosperidade. Sabe o que podemos aprender? Provavelmente, o marido desta mulher era um religioso que só pensava no aqui e agora, quantas pessoas existem dessa maneira?

Temos que ter algo para deixar a nossa família, pois sabemos que a qualquer momento podemos sair deste mundo, e que legado deixaremos à nossa casa, dívidas, escravidão?
Aquela mulher só conheceu realmente o pder sobrenatural da fé quando o esposo dela faleceu; ele até andava com Eliseu, viu os milagres por meio de Eliseu, mas vivia um fracasso na vida. E deixou como legado dívidas para a família (lembrando que esta é minha reflexão, lendo esta história).

Outra coisa que podemos aprender com esta mulher é: o que nos temos parece ser pouco, é com isto que Deus fará acontecer o sobrenatural. Todo ser humano é dotado de sabedoria, de dom que o Senhor dá. Usa o dom que você tem, o que você sabe, para ser próspero, para tornar-se um grande empreendedor e Deus será contigo. Se acreditarmos na Promessa de Jeová Jiré e nos lançarmos, tomarmos posicionamentos, com certeza veremos o sobrenatural, a multiplicação.

Os religiosos não acreditam no sobrenatural de Deus, por isso vivem uma vida medíocre, não acreditam que Deus pode mudar a vida, prosperar, só acreditam na Salvação, mas será que eles estão realmente salvos, pois aos tímidos e aos incrédulos o lugar que lhe cabe é no lago de fogo e enxofre.

Deus quer mudar a vida de todos nós, quer nos dar um conforto financeiramente falando, mas temos que agir a nossa fé e começar a trabalhar. Existe um ditado latim que diz: "Per ardua surgo", que significa: ergo-me ante as dificuldades. Quem dá força para nos erguer diante das tempestades? É Deus.

Acredite no teu potencial e você terá momentos de colheita na sua vida.

No amor,
Paistor Weliton Santos

Nenhum comentário: