quarta-feira, 25 de março de 2009

O Clamor de ANA ( I Samuel capítulo 1)

Ana era uma mulher estéril, que vivia humilhada pela rival Penina. Todo ano que Elcana e suas esposas, Ana e Penina subiam para sacrificar, Penina humilhava Ana a ponto desta chorar e cair em depressão. Ela se revoltou com aquela situação e clamou ao Senhor, fazendo um voto com Ele, "se o Senhor desse um filho, este seria, depois de desmamado servo do Senhor para sempre".

O sacerdote Eli pensou que ela estava embriagada, mas na verdade havia uma angústia na alma ou seja, ela não estava mais aceitando ser estéril, pois toda mulher estéril naquela época era considerada uma prostituta, dando direito ao esposo de arrumar outra.

Ela contou a angústia da alma que estava sentindo ao sacerdote Eli e falou do voto que fez com o Senhor. o Sacrdote disse: vá e seja conforme a tua petição, em outras palavras, seja conforme a tua fé, creia que Deus fará.

Ana já não estava mais triste, mas comia, louvava e adorava ao Senhor. Se a rival a afrontasse, ela não estava nem aí, pois acreditava na palavra que foi lançada pelo sacerdote, que disse a ela para crer e não duvidar. Numa noite, tendo relação com o esposo Elcana, Deus se lembrou dela e esta concebeu e teve um filho.

Em tudo ela foi fiel ao Senhor, quando a criança foi desmamada, Ana entregou ao sacerdote Eli para servir ao Senhor. Essa criança foi Samuel o sacerdote, o juiz e profeta de Israel. O voto que Ana fez e a revolta que estava no coração dela, foi o menor caminho entre o querer e o realizar. Ações de Ana: o seu posicionamento , o agradecimento a Deus pela promessa cumprida (mesmo sem ter materializado), adorou ao Senhor e foi fiel no voto que fez ao Senhor.

Amados e amadas, Deus quer mudar a história da sua vida, faça um voto de servi-Lo e entregar os teus caminhos ao Senhor, ser um adorador (a) e a esterilidade na suas finanças, na sua família e nos seus caminhos, serão curadas. E muitas vitórias você terá.

Com Amor,
Paistor Weliton Santos

Nenhum comentário: