sábado, 4 de abril de 2009

A Índia é realmente um pais pacífico como mostra a cultura ocidental?

De acordo com a Revista Portas Abertas ou Open Doors, a Índia é um país predominantemente hindu e os cristãos são de longe uma minoria. Percebemos nos filmes, nas novelas e na mídia em geral a visão para esse país que, depois da China é o mais populoso do mundo, com 1.129.866,154 (2007).

Em primeiro lugar, não se pode comparar a Índia com um país como a Coréia do Norte, que oprime os cristãos e não dá a eles nenhum tipo posição social. O cristianismo não é legalmente proibido na Índia. Nossa constituição garante liberdade de consciência para todos e o direito de se escolher a religião que quiser. Então, os cristãos possuem direitos em nosso país. Além do mais, o cristianismo foi levado pelo apóstolo Tomé, e depois por colonialistas portugueses, holandeses e franceses, portanto, há séculos ele está presente no país.

O cristianismo nunca foi bem aceito na Índia, principalmente entre os nacionalistas que veem isso como um legado de nossa história colonial. Sempre houve incidentes violentos envolvendo cristãos. O primeiro ataque documentado contra um cristão ocorreu em 1964, quando um clérigo católico romano foi assassinado no estado de Bihar.

Os cristãos têm progressivamente se tornado vítimas de uma ideologia fascista chamada Hindutva, um partido extremista hindu que sonha em dizimar a minoria étnica e religiosa que tem se desenvolvido em nosso país nos últimos 20 anos.Muitos cristãos, islâmicos e budistas são assassinados diariamente pelos hindus extremistas. Entre os cristãos, cerca de 50.000 pessoas perderam suas vidas, casas e igrejas foram queimadas e o povo ocidental não acorda e ficam mostrando o lado "lindo" deste país que viola os direitos de sobrevivência e de liberdade religiosa do homem e da mulher.

Na Igreja Metodista Betel, localizada na cidade de Noida, que fica na capital superpopulosa de Nova Déli, os jovens são responsáveis pelas atividades da manhã. Eles lêem as Escrituras, fazem um período de adoração, usando guitarra e bateria, e cantando musicas compostas por eles mesmos. Certa manhã, além das coisas de costume, eles encenaram uma peça. De repente, alguns jovens com mantas enroladas na cabeça e com pedaços de madeira nas mãos invadiram a igreja e bateram no “pastor”, um jovem com uma vestimenta litúrgica. Alguns cristãos foram atirados no chão. O pastor arrastou-se até o microfone e com a voz sufocada citou as conhecidas palavras de Jesus: “Pai, perdoa-os, pois não sabem o que estão fazendo”.

Esse é o modo que esses jovens encontraram para chamar atenção para a perseguição que seus irmãos cristãos têm enfrentado. Esse é o assunto que tem mais ocupado a mente dos cristãos indianos, principalmente, após a grande violência feita contra os cristãos do estado de Orissa em agosto, na qual se estima que cerca de 50 pessoas foram mortas, 4.500 casas e igrejas foram destruídas, e mais de 50 mil pessoas ficaram desalojadas.

O fato de que é a Índia é uma nação pacífica é um mito persistente. A história do país não se desenvolveu sem ter um momento sequer de paz. Na Índia, ao contrário dos países vizinhos, somente 1% da população é budista. Por quê? Há uma página negra em nossa história que ninguém quer contar: os líderes das castas mais altas assassinaram sistematicamente milhões de budistas. O país possui a segunda maior população muçulmana do mundo, e muitos muçulmanos foram assassinados nos últimos anos.

Gandhi, fundador de nosso Estado moderno, usou o mito de que a Índia era uma nação pacífica como meio de propagar o país no ocidente. Essa imagem foi criada no século XIX por um erudito alemão chamado Max Müller, que escreveu a partir de uma visão romantizada do hinduísmo. Mas a realidade é diferente: a Índia hindu é baseada em uma sociedade violenta.

O Ocidente precisa abrir os olhos para a violência que está ocorrendo na Índia e deixar a hipocrisia de lado e não acreditar em mitos de paz no país que tem a segunda maior população do mundo.

Com Amor,
Paistor Weliton
Fonte: Portas Abertas

2 comentários:

Pastora Simone - Renascer Itapuã disse...

Quero Parabenizar a familia Manaim, por essa iniciativa. Utilizar os meios de comunicação,nesse caso a internet para abençoar o povo de Deus e também trazer conhecimento para aqueles que tem duvida de diversos assuntos.

Glória a Deus por essa visão.
Deus abençoe ao Pastor Weliton.
Fiquem na Paz

Pra. Simone - Renascer Em Cristo

Igreja Batista Casa de Deus disse...

Muito obrigado abençoada e que Deus abençoe a minha família Renanscer.
Shalom!