quarta-feira, 22 de julho de 2009

Adoração

Passagens Bíblicas: Lucas 24:53; Atos 2:46-47; João 4:23-24.

Adorar a Deus, é render culto, estar apaixonado por Ele, reverenciá-Lo, obedecê-Lo, fazer a Sua vontade. Os céus e toda a Sua criação O adora (Salmos 19:1-4).Deus ama a música, pois esta é Sua inspiração. Tudo que tem fôlego, louve ao Senhor (Salmos 150-6).
Os anjos, são seres desprovidos de corpo e adoram ao Senhor, nos céus os anjos Adoram, junto com os 24 anciões, que especulando, são querubins especiais; na terra Deus criou o ser-humano para adorá-Lo.

Por que o diabo odeia a adoração ao Senhor?

Lúcifer, foi um querubim responsável pela adoração ao Senhor, era como se ele fosse o maestro dos céus.Até que se achou orgulho nele e queria colocar seu trono mais alto que o Deus. Deus enviou o Arcanjo Miguel (que significa: quem é maior que o meu Deus?).Isaías 14:12-15; Ezequiel 28:12-19.
Lúcifer que era o anjo cheio de luz foi expulso dos céus e se tornou a antiga serpente o diabo, satanás, o dragão e levou consigo a terça parte dos céus, ou seja os 1/3 dos anjos que hoje são conhecidos como demônios.

O diabo (adversário), não se contentando com a obra que Deus criou, ou seja, os céus, a terra , mar e tudo que neles há, e sua maior e mais perfeita criação, o homem, ele enganou a mulher e tomou da mão de Adão a autoridade que Deus lhe tinha dado em dominar tudo nos céus e na terra, desvirtuando o caráter humano (Eclesiastes 7:29). O homem foi criado para ser adorador.

Quando o Senhor Jesus morreu por nossos pecados, nos devolveu toda autoridade no reino espiritual através do Seu Nome que é Santo, Poderoso e Tremendo. Por isso se crermos no nome de Jesus, aceitá-lo como Senhor e Salvador de nossas vidas, seremos salvos e ficaremos protegidos de toda cilada e astúcia de satanás (acusador).

Por isso temos que Adorar ao Senhor Deus Pai, Deus Filho e ao Deus Espírito Santo. Temos que pregar a Sua Palavra de todo o nosso coração, pois os anjos queriam e não podem fazer isto, mas Deus nos incumbiu de levar a Tua plavra a todas as nações (I Pedro 1:12).
Lembre-se existem 3 céus: o atmosférico (gases), o cósmico (cometas e planetas) e a morada de Deus. Os anjos adoram ao Senhor, a Sua criação O adora e aqui na terra temos a missão de sermos adoradores.

Shalom a todos!
Paistor Weliton Santos

Nenhum comentário: